Arranca hoje a terceira fase de candidaturas à medida Contrato-Emprego, como anunciado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional da sua página oficial. Desde as 09:00 de 2 de outubro e até às 18:00 de 5 de novembro, as empresas interessadas podem candidatar-se à medida, que consiste num apoio financeiro à contratação de desempregados.

Com uma dotação orçamental prevista de 15 milhões de euros, a medida Contrato-Emprego visa a concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho com desempregados inscritos no IEFP.

O Apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.

A candidatura é efetuada no Portal Iefponline na área de gestão de cada entidade, através de sinalização de oferta de emprego registada nesse portal, desde que a mesma cumpra os requisitos de elegibilidade e que a empresa tenha manifestado a intenção de apresentar uma candidatura.

Consulte o regulamento disponível na página do IEFP.