Encontra-se a decorrer, desde dia 1 de Junho e até às 18 horas de dia 1 de Julho, as candidaturas à medida contrato-emprego, que consiste num apoio financeiro às empresas para contratação de desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), como anunciado no Aviso de Abertura de Candidaturas.

Esta medida tem uma dotação orçamental prevista de 20 milhões de euros, dos quais 7,6 milhões estão destinados para o norte do país, e prevê apoiar cerca de 5.000 desempregados.

A candidatura é efetuada no Portal Iefponline, na área de gestão de cada entidade, através de sinalização de oferta de emprego registada nesse portal, desde que a mesma cumpra os requisitos de elegibilidade e que a empresa tenha manifestado a intenção de apresentar uma candidatura.

Assim, podem originar uma candidatura as ofertas de emprego apresentadas ao IEFP, no período compreendido entre o dia 2 de Abril de 2018 e o dia 25 de Junho de 2018, inclusive (devendo as entidades, para o efeito, efetuar o registo prévio no referido portal, caso ainda não estejam registadas).

No presente período de candidatura será também possível a formalização dos pedidos do Prémio de Conversão dos contratos de trabalho a termo certo anteriormente apoiados em contratos sem termo, que tenham sido convertidos entre o dia 1 de Março de 2018 e o dia 2 de Julho de 2018, inclusive.

Consulte o regulamento disponível na página do IEFP e verifique as regras de acesso a esta medida.