A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto realizou ontem, dia 15 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre os incentivos ao empreendedorismo e emprego, na sua sede em Fafe.

Esta iniciativa, organizada pela Associação Empresarial em parceria com o Município de Fafe e a associação Sol do Ave, contou com um grande número de participantes, tendo sido o salão nobre pequeno para acolher todos os interessados.

Esta ação, apresentada por Mafalda Cabral da Sol do Ave, teve como principal objetivo esclarecer os empresários sobre as oportunidades e o modelo de funcionamento do SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego, bem como divulgar as candidaturas que se encontram a decorrer neste momento através do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020.

Esta é uma linha de financiamento que visa apoiar o empreendedorismo e emprego nas regiões de baixa e alta densidade e que será gerida pelos Grupos de Ação local, na qual a Sol do Ave se insere, e pelas Comunidades Intermunicipais.

O presidente da Associação Empresarial, Hernâni Costa, abriu esta sessão com a apresentação do mais recente projeto da organização, Associação Dinamiza. Um projeto que visa aproximar ainda mais os associados da associação e abrir as portas “de casa” a toda a população de Fafe, com iniciativas que dinamizem e enriqueçam a associação e a cidade.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe e da Associação Sol do Ave, finalizou a tarde agradecendo a presença de todos e realçando a importância de iniciativas para toda a comunidade empresarial.

Marcaram ainda presença nesta iniciativa a Vereadora do município Márcia Barros, o Diretor-Adjunto do Centro de Emprego do Médio Ave, Paulo Teixeira, e o administrador do Instituto de Estudos Superiores de Fafe, Hugo Noronha.