Plano Anual de Avisos do Portugal 2030
Foi publicado o Plano Anual de Avisos do Portugal 2030, com a planificação dos próximos avisos a lançar no âmbito do Portugal 2030.
Trata-se de um instrumento de planeamento, que poderá contribuir para uma melhor informação e maior transparência relativa a todos aos fundos europeus disponíveis.
Neste primeiro plano, somam-se 412 avisos para apresentação de candidaturas a lançar pelas autoridades de gestão do Portugal 2030 e do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), mobilizando 6,2 mil milhões de euros de fundos europeus, distribuídos por vários objetivos de política e pelas várias regiões do país, nas áreas sociais, da economia, do ambiente, do mar e do território.
Este primeiro Plano estrutura-se em três quadrimestres, entre setembro de 2023 e agosto de 2024, com informação que permite caracterizar, de um modo geral, os avisos a publicar, nomeadamente no que concerne aos objetivos, enquadramento programático e regulamentar, beneficiários, ações elegíveis e montantes associados.
O Plano Anual de Avisos será alvo de atualizações todos os quadrimestres, nos meses de abril, agosto e dezembro, sendo publicada uma versão atualizada do mesmo para os 12 meses subsequentes.
Veja algumas das propostas de avisos:
Link para o Plano: Plano Anual de Avisos – Portugal 2030
Em anexo algumas das propostas de avisos:
. Formações modulares certificadas
. Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA)
. Formação Ação
Veja aqui: Plano Anual de Avisos do Portugal 2023