COVID-19 | Protocolo CCP e os CTT – novo serviço Criar Lojas Online
A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, e os CTT – Correios de Portugal assinaram, na passada semana, um protocolo o qual visa dar acesso às empresas associadas da CCP às plataformas digitais dos CTT, com o novo serviço Criar Lojas Online.
O objetivo deste acordo, em vigor até 31 de dezembro e automaticamente renovável por um ano, é ajudar as empresas associadas da CCP no acesso a soluções inovadoras, em especial a plataforma Criar Lojas Online (www.ctt.pt/criarlojasonline), no sentido de acelerar a digitalização dos negócios.
Para a CCP a criação de uma loja online permite não só fornecer às empresas soluções multicanal para o seu negócio mas, igualmente, nesta fase mais complicada, fornecer um canal que permita às empresas continuar a funcionar.
O serviço Criar Lojas Online é uma oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou venda de bens físicos criem lojas online com grande facilidade, para a venda dos seus produtos. Desenvolvido em parceria com a start-up Shopkit e que pode ser subscrito no site dos CTT (www.ctt.pt/criarlojasonline) garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva – aliada a soluções de distribuição CTT. As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de uma interface web intuitiva e amigável. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.
A criação de uma Loja Online na plataforma dos CTT tem condições especiais para os associados da CCP: a ativação da loja online na plataforma dos CTT será gratuita, para aderentes até 31 de dezembro, nos primeiros três meses de ativação, além do
primeiro mês de período de experimentação sem custos. Está também incluído o acompanhamento através da linha de apoio técnica exclusiva das Lojas Online CTT.
Esta iniciativa pode ser complementada com os sistemas de expedição dos CTT, com as Soluções de Logística e a oferta de pagamentos dos CTT.”.
Esta parceria estava a ser trabalhada pelas duas entidades e a sua concretização foi acelerada para apoiar a promoção da sustentabilidade do tecido empresarial nacional no contexto de pandemia CoViD-19 em Portugal.