A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, realizou ontem, dia 02 de abril um workshop “Do Branqueamento de Capitais ao Registo Central do Beneficiário Efetivo”, na sua sede em Fafe.

Uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial em parceria com a CCM-Clementino Cunha e Associados Sociedade de Advogados, S.P.R.L., direcionada para todo o setor empresarial.

Esta ação, apresentada pela Dra. Ana Cunha e  Dra. Paula Cunha da CCM Advogados, teve como principal objetivo dar a conhecer os respetivos deveres preventivos; o sistema de controlo interno e compliance; a identificação do beneficiário efetivo e respetivo registo, bem como o pesado quadro sancionatório.

O presidente da Associação Empresarial, Hernâni Costa, abriu a sessão com a apresentação do projeto “Associação Dinamiza”. Um projeto que visa aproximar ainda mais os associados da associação e abrir as portas “de casa” a toda a população de Fafe, com iniciativas que dinamizem e enriqueçam a associação e a cidade. Esteve presente o Dr. Clementino Cunha, que encerrou este evento, onde realçou a importância deste tema para a comunidade empresarial.

Este workshop contou com a presença de cerca de 70 participantes.