WORKSHOP

Novas Obrigações para as Empresas – “Do Branqueamento de Capitais ao Registo do Beneficiário Efetivo”

A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, irá realizar no dia 02 de abril um workshop sobre “Do Branqueamento de Capitais ao Beneficiário Efetivo”, na sua sede em Fafe.

Uma iniciativa organizada pela Associação Empresarial em parceria com a CCM-Clementino Cunha e Associados Sociedade de Advogados, S.P.R.L.

Este workshop, é direcionado a todas as empresas e organizações e tem como principal objetivo esclarecer os empresários sobre as novas obrigações a cumprir. Serão abordadas questões como o enquadramento do branqueamento de capitais, deveres e responsabilidades das entidades não financeiras, a existência de limites de pagamento em numerário, o Registo Central do Beneficiário Efetivo, entidades sujeitas ao regime do Beneficiário Efetivo e obrigações de registo e comunicação.

A participação neste workshop irá permitir aos empresários conhecer os respetivos deveres preventivos, o sistema de controlo interno e compliance, bem como o pesado quadro sancionatório com coimas que podem chegar a 1.000.000 €, acrescidas de sanções acessórias que poderão passar pelo encerramento da atividade até 2 anos..

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.