A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto promoveu, juntamente com o Município de Cabeceiras de Basto e a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), uma sessão de esclarecimento sobre “Segurança Alimentar” no dia 28 de Maio no auditório da Casa da Juventude, em Cabeceiras de Basto.

Na presença de empresários e comerciantes da região, Hernâni Costa, presidente da Associação Empresarial, iniciou a sessão agradecendo a presença de todos e salientando a importância deste encontros para os comerciantes. São momentos como estes que nos permitem esclarecer muitas dúvidas que de outra forma não seriam esclarecidas, reforçou, convidando todos a colocar as questões que tivessem mesmo achando que as mesmas não eram pertinentes ou fossem de outra natureza que não a segurança alimentar.

José Mendes, diretor da Associação Empresarial, realçou na sua intervenção a importância de todos trabalharem dentro das regras. “A gastronomia é um ícone do concelho de Cabeceiras de Basto, no entanto ser um ícone não chega, é necessário trabalhar dentro das normas e desta forma conseguir explorar todo o potencial que a gastronomia apresenta”, reforçou.

A abordagem do tema esteve a cargo do Inspetor Diretor da Unidade Regional do Norte da ASAE, Vítor Serra, que iniciou a sua apresentação reforçando o impacto que a Segurança Alimentar tem na vida de todas as pessoas e de como a inspeção tem um papel fundamental na manutenção dessa Segurança. Durante a noite o inspetor foi mostrando aos presentes os pontos mais pertinentes e a respetiva legislação em vigor.

A vereadora do desenvolvimento económico, Carla Lousada, que marcou presença nesta sessão em representação do Município, encerrou a noite agradecendo a presença do inspetor Vítor Serra e felicitou a Associação Empresarial pela iniciativa.