A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto procedeu ontem, dia 23 de Maio no salão Nobre da Associação em Fafe, à sessão solene de entrega de diplomas, aos formandos adultos que concluíram o seu percurso formativo no Centro Qualifica nos anos de 2016 e 2017.

No dia em que a associação celebrou 98 anos de existência, esta cerimónia contou com a presença do vereador da educação Pompeu Martins, do Presidente da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha, capitão António Manuel Fernandes e do Presidente da associação Empresarial, Hernâni Costa.

Na abertura da sessão, Hernâni Costa felicitou os finalistas pela “coragem e esforço que demonstraram para completarem o percurso formativo”, falando deste momento como uma compensação pelo trabalho demonstrado. Deixou ainda uma palavra de incentivo a todos para continuarem com o trabalho começado na busca do conhecimento.

O Capitão António Manuel Fernandes da Cruz Vermelha, parceira do Centro Qualifica no projeto de alfabetização de adultos, não quis deixar de felicitar os finalistas e deixou igualmente o desafio a todos de “não ficarem por aqui, e continuarem esta aposta na formação.”

Em representação do Município de Fafe, o vereador da educação Pompeu Martins, realçou o importante trabalho que a Associação Empresarial tem feito no campo da formação e do ensino no Concelho de Fafe. Não deixou de elogiar todos os presentes por terem “decidido ir à luta, procurar ter mais formação, procurar saber mais”.