Rede Institucional - Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto

Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Internacionalização

Rede Institucional

Adesão à Câmara de Comércio e Indústria Portugal Senegal



Reforçando, uma vez mais, o apoio às empresas que pretendem internacionalizar e atendendo às potencialidades do mercado senegalês, a Associação Empresarial oficializou a sua adesão à Câmara de Comércio e Indústria Portugal Senegal. Esta é uma instituição que visa promover relações económicas e empresariais, assim como a cooperação entre os investidores Senegaleses e os Portugueses. Os nossos associados têm assim mais uma janela de oportunidades.


Cônsul Honorário Manuel Marques revela
as potencialidades do Mercado de Marrocos

O mercado de Marrocos continua a ser uma aposta reforçada por parte da Associação Empresarial dada a sua dimensão, proximidade e potencial de negócios. Nesse sentido, o Gabinete de Apoio à Internacionalização tem estabelecido os mais diversos contactos com entidades nacionais e internacionais, destacando-se, entre elas, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Marroquina (CCILM), de quem a Associação Empresarial é atualmente associada. A CCILM é um canal privilegiado de informações que permite estabelecer uma ponte com os principais agentes marroquinos e abrir portas aos nossos empresários.  O Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Porto e Norte e ainda Conselheiro da CCILM, Dr. Manuel Marques, reforça a importância da internacionalização das empresas no contexto atual e revela algumas das potencialidades do mercado de Marrocos.


Adesão à CE-CPLP

A Associação Empresarial é atualmente associada efetiva da CE-CPLP (Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa). Fundada em 2004 e sob o lema “Fazer negócios na língua portuguesa”, a CE-CPLP é uma organização que tem por intuito facilitar e fortalecer as relações empresariais entre associações e entidades empresariais dos países filiados à CE-CPLP, incrementando os negócios, importações e exportações nos espaços económicos onde estes países estão inseridos.



Adesão à CCILM


A Associação Empresarial formalizou a adesão à Câmara de Comércio e Indústria Luso-Marroquina (CCILM), fundada em 1986. Com o seu contributo, procura apoiar os seus associados a delinear estratégias e facilitar o acesso ao mercado marroquino, tanto na lógica bilateral como na sequência dos Acordos de Comércio Livre celebrados por Marrocos com os Estados Unidos de América e outros países árabes e africanos. Fruto das relações institucionais com estas entidades, a Associação Empresarial tem acesso a um conjunto exclusivo de oportunidades de negócios, que regularmente disponibilizará aos seus associados. 

 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal